Pare de mentir sobre o cargo para os candidatos

Notícias

Pare de mentir sobre o cargo para os candidatos

Excelente artigo publicado na HBRB Digital sobre a postura inadequada de alguns profissionais de recrutamento e seleção que evitam falar a verdade aos candidatos sobre a vaga de emprego. O pressuposto é evitar que os candidatos desistam da vaga se souberem o tamanho do desafio que terão.

Opinião:

A falta de honestidade logo no início da relação pode trazer problemas desagradáveis de relacionamento, além do risco do candidato abandonar o emprego nos primeiros três meses. Essa postura é inadmissível para qualquer tipo de vaga, mas a gravidade aumenta quando isso ocorre para cargos de liderança. Reconhecendo que os líderes são os maiores responsável pela cultura e valores da organização, começar uma contratação mentindo ou emitindo informações relevantes para o candidato é uma forma de fomentar tudo o que os profissionais de recursos humanos mais precisam zelar.

Saiba mais:

Clique aqui e leia o artigo completo escrito por Atta Tarki e Jeff Weiss.

Atta Tarki é fundador e CEO da ECA, empresa especializada na busca de executivos especializados e pessoal baseado em projetos. É também coautor do livro “Evidence Based Recruiting”.


Jeff Weiss é fundador e gestor da CCI, empresa americana com foco na rede de CEOs, e é professor assistente e adjunto na Faculdade de Medicina da UCLA.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *