Chegou a hora de você aumentar o seu poder de influência para impactar o mundo.

Chega de: 

Manifesto | Gianini Ferreira
Manifesto | Gianini Ferreira
  • Aceitar as circunstâncias da vida de forma passiva.
  • Sabotar os próprios talentos ficando em um trabalho sem sentido.
  • Ver a "banda passar".

Vamos desenvolver o seu potencial de influência, mudando o que for necessário, inclusive você. Você influente significa viver em um mundo sendo mais influenciador do que influenciado. Se o que te impediu até agora foi falta de conhecimento parte do seu problema está resolvido. Neste blog você poderá aprender tudo sobre influência, mas lembre-se: aprendizado de fato só ocorre quando colocado em prática. Antes me responda uma coisa: Você é daquelas pessoas que acha que é “errado e feio” influenciar alguém? Se sim, corrija isso primeiro. Não é errado influenciar, errado é manipular. Avançando, gostaria de dizer que a falta de conhecimento sobre influência colocou você em risco até hoje, deixando-o como vítima potencial dos manipuladores que dominam as ferramentas de persuasão e possuem desvio de caráter. Aprender sobre influência além de te ajudar a prosperar em qualquer aspecto da vida também irá te ajudar a se blindar dos manipuladores.

Você não é mais um na multidão, e sim uma pessoa potencialmente capaz de emergir para ajudar a melhorar a vida de muita gente. É natural que em meio a mais de 7 bilhões de pessoas às vezes possamos nos sentirmos insignificantes e angustiados. E este buraco só aumenta com o bombardeio de informações e a velocidade dos avanços tecnológicos. Vivemos a sensação de que estamos sempre perdidos, desatualizados e atrasados. A incerteza e o medo do fracasso ficam rondando as portas do nosso coração. Tudo isso pode gerar falta de clareza sobre quem somos e o que queremos neste mundo e; consequentemente, diminuir o nosso poder de influência.

A jornada para o desenvolvimento da influência passa obrigatoriamente pelo autoconhecimento. Em seguida precisamos conhecer mais sobre a natureza humana e mergulhar numa experiência prática de aplicação dos métodos, ferramentas e conceitos consagrados de influência. Para isto, devemos nos apoiar em pessoas e fontes confiáveis de informação e aprendizagem e escapar dos manipuladores e falsos gurus.

Quem pode nos ajudar neste caminho de aprendizagem?

Infelizmente as escolas e universidades ficaram cada vez mais descoladas da realidade social, o modelo de ensino em geral tornou-se ultrapassado e enferrujado. Como agentes sociais, as empresas também perderam a sua capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos. Ficaram inchadas, lentas e vazias de propósito. Existem exceções, é óbvio. Por esta razão, milhões de pessoas no mundo decidiram assumir a direção de suas vidas e carreiras. O mundo está passando pela maior onda de empreendedorismo da história e novas carreiras surgem todos os dias, dentro e fora das empresas.

É neste contexto em que escrevo o meu manifesto. Vivo um momento mágico e sinto a necessidade de contribuir com esta transformação, ajudando as pessoas as desenvolverem os seus talentos para encontrarem mais propósito no trabalho e na vida.

O caminho que escolhi para ajudar as pessoas é por meio da educação e da influência.

Por que influência?

Porque acredito que todos nós temos o poder para influenciar as pessoas para criação de um mundo melhor.  Sentindo que era este o meu caminho de autodesenvolvimento, decidi mergulhar nos estudos sobre influência procurando pessoas e  fontes  confiáveis para aprender com profundidade sobre assunto.  O que é influência? Como funciona? Que tipo de impacto gera? Quais são as principais técnicas, princípios e fundamentos que impactam o comportamento humano? Nesta jornada aprendi muito trocando experiência com mais de 5.000 pessoas que capacitei em palestras, cursos de MBA, cursos abertos e online e programas de desenvolvimento de executivos em workshops in company.

O meu propósito

Acredito que este conteúdo sobre influência é muito restrito e mistificado. A minha missão é ampliar o seu alcance transformando em uma linguagem simples e acessível para que mais pessoas possam aprender sobre e usá-lo de forma ética em suas vidas. Por isso, decidi investir em mídias e canais digitais.

Por que estou fazendo isso?

  • Primeiro porque quero capacitar as pessoas para protegê-las dos manipuladores. Acredito que o conhecimento de fato liberta.
  • Porque também eu não tenho dúvidas que é pelo autoconhecimento e pela capacidade de influenciar pessoas que promoveremos grandes mudanças em nós mesmos e nos que estão a nossa volta.

Você quer desenvolver os seus talentos e colocá-los a serviço de um propósito? Quer crescer na carreira e encontrar um trabalho que lhe dê mais sentido? Quer aumentar o seu poder de influência para impactar o mundo? Eu posso te ajudar.

Quer saber detalhes sobre minhas credenciais e o que me habilita a me posicionar como um especialista que pode de fato te apoiar?  Pesquise sobre mim, busque referências, siga-me nas redes sociais ou entre em contato comigo.

Lembre-se, sua influência pode mudar o mundo.

Grande abraço!

GIANINI FERREIRA

“As portas do espírito só se abrem à perfeita sinceridade de propósitos.” (Olavo de Carvalho)